O homem que sabe – Viviane Mose

Em O homem que sabe, Viviane Mosé segue sua missão de popularizar o saber filosófico, coroada com a apresentação do quadro “Ser ou ser”, no Fantástico, entre os anos de 2005 e 2006.

Em seu novo livro, a filósofa e poetisa fala sobre o surgimento de uma nova consciência em oposição à racionalidade ocidental, responsável pelo surgimento de sociedades com altos graus de exclusão. A autora defende a reinvenção do mundo através da crescente mudança de valores característica do nosso tempo.

Viviane acredita que vivemos hoje “momentos de exceção”, que propiciam a invenção de mundos menos desiguais, em que o valor da vida ganha mais força que a exploração e o consumo desenfreado. Viviane Mosé destaca o lugar do Brasil na construção de um mundo melhor e contesta a frase tantas vezes ouvida durante o mestrado e o doutorado: “fazer filosofia era impossível para nós brasileiros sem tradição”.

Ela mostra que a falta de tradição pode ser o nosso grande trunfo.

Este livro, assim como todos os outros disponíveis no site, é destinado exclusivamente para uso pessoal. Considere a possibilidade de adquiri-lo.

1 MB

CLIQUE AQUI E
AVALIE NOSSO SITE.

Últimos adicionados:
0 0 votes
Avalie
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x